Reggae Nacional Brasileiro

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VASO DE BENÇÃO!


Quero ser... é a expressão mais elevada de um coração absolutamente limpo ou  de uma pureza indescritível, que só pode brotar de uma fonte como do TRONO DA GRAÇA. É ser um canal desprovido de interesse, sem nenhuma rugosidade de forma a não gerar turbulência para a benção que se derrama de um frasco de vidro espelhado, na forma de um  azeite puro que alivia a dor do próximo, sem saber se o mesmo pode de alguma forma retribuir pelo deleite que o encaminha à verdadeira felicidade.
Ser um vaso de benção, penso que é  solidificar um valor de Deus para si próprio, entregando-se para o bem estar do outro  sem exigir nada em troca, sabendo que a fonte de onda jorra a riqueza que se transfere de graça, não é mérito próprio, apenas um privilégio de ser a própria benção.
O que estou pensando agora é neste principio DIVINO multiplicado, o qual passa indubitavelmente pelo abrir mão de mim mesmo para relevar o valor que essencialmente tem a vida do meu próximo, que sendo a anterioridade ou continuidade de mim, pelo que em mim reflete, me faz ver que tenho dele, as  mesmas necessidades.
A administração moderna até deu um nome que toma uma carona nesse principio de honra, respeito e reconhecimento da dependência do próximo, o qual  segue as relações humanas desde a  antiguidade, sendo tratada neste momento como Endomarketing.
Contudo, apenas nos induz à uma relação que dista relativamente do amor, mas que no mínimo, prima pelo respeito para com o próximo, ainda que o mundo estivesse povoado por apenas dois sujeitos: - Um homem e uma mulher.
É certo que nisto, lembro-me do professor Walkmim na Unicamp, quando nos estudos de caso refletia  com a sua peculiar humildade e  “invejável” sabedoria:
Dizer ao outro  uma verdade com compaixão, ainda que muitos não aceitem, é a materialização do ser para o amigo um  vaso de benção, ao contrário da mentira que consola e petrifica o coração.
Vale lembrar o que disse um dos renomados da qualidade conhecido como J. M JURAN.  “Poucas causas são responsáveis por uma grande variedade de efeitos”.
Penso ainda que é oportuno relacionar com esse dito, quantos efeitos neste momento podem estar oprimindo os aflitos,  necessitando ouvir a verdade que dói  da voz dos puros de coração, na responsabilidade de materializar para a situação o ser um vaso de benção.
Escrevendo e ao mesmo tempo refletindo tudo isto, me fiz a seguinte pergunta: Porque é tão difícil ser feliz?
A resposta não veio como se diz no boxe, num direto no meu queixo, mas entrou sutilmente como um jabe no meu baço, nas palavras de Stuart Cloc:

“A felicidade é difícil de atingir, pois só a atingimos quando tornamos o outro feliz”.

Sendo assim, o direto no queixo veio na verdade ao associar  tal sabedoria á fonte de onde jorra o amor genuíno, cuja razão  me permite tocar em lembranças, saudades eternas e profundas, sei lá como posso significar ao saudoso irmão e admirável amigo Álvaro Trento, que me deu a honra de acompanhá-lo em dezenas e centenas manhãs de domingo, numa das poesias mais lindas a qual fez da mesma, o seu mais nobre compromisso:

“Quero ser um vaso de benção”... Permita Deus que eu também mereça essa nobreza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário