Reggae Nacional Brasileiro

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VINICIUS DE MORAES / TOM JOBIM:



Desde os meus tempos de colegial, evidentemente, sempre na companhia da minha violinha como respeitosamente trata o amigo Mestre Marcos Cavalcante, quando carinhosamente fala do amigo violão. Sendo assim,  confesso também que fiz minhas graças, ou seja, toquei muito esses clássicos da MPB, cantando poesias maravilhosas a exemplo da que me refiro abaixo, cuja beleza me extasiava, e de tal forma que, verdadeiramente,  nunca parei pra ler a bula com a atenção que sempre mereceu, quero dizer... - ler a letra e refletir a altura do que merece.

Pelas circunstâncias atuais, me chama a atenção, uma das citações poéticas  numa das letras desses grandes poetas e músicos, inegavelmente reconhecidos  como referências internacionais. A música  que me refiro chama-se FELICIDADE, cujo verso diz assim:

 “A FELICIDADE É COMO A GOTA DE ORVALHO NUMA PÉTALA DE FLOR; BRILHA TRANQUILA, DEPOIS DE LEVE OSCILA, E CAI COMO UMA LÁGRIMA DE AMOR”!
              ·         - Brilha tranquila, depois de leve oscila - me passa uma idéia do homem, do sonho e do tempo.

             ·         - Cai como uma lágrima de amor. – Uma idéia de fim, vulnerabilidade!

Considerando ser a felicidade uma razão essencial do anseio de todos os homens, fica o registro da palavra de Deus, podendo ser figurada como um lenço, e acima da inspiração do poeta:
 
 “DOS TEUS OLHOS, ENXUGAREI TODAS AS LÁGRIMAS”.

Pra quem duvida disso, penso que vale a pena correr esse risco! Entregue o seu caminho  ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará! Salmo 37: 5

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário