Reggae Nacional Brasileiro

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ainda que eu seja a vós que clama no deserto


Não faz pouco tempo em que li uma definição do que é a música, e apenas agora, pude entender pelo contexto, a razão de ter assimilado com tanta fidelidade, o sentido daquela conceituação. Assim dizia:
 “Musica é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som”.
Ainda prendi que a boca fala do que o coração está cheio, fundamentos que juntos, foram suficientes para fazer esse manifesto através da música, expresso na letra do Reggae Nacional Brasileiro.
Brotou da alma, do coração, e até por isso, não foram poucos os elogios que recebi do tipo: o Reggae Nacional Brasileiro “ficou fera – da hora – muito legal, mandou bem – ficou massa”, e tantos outros na mesma linha, me dando um seja bem vindo nessa rede tão grande de amigos, que na verdade, receberam bem e curtiram de maneira agradável, uma mensagem que deve ser refletida por cada brasileiro, com a seriedade que merece ou que cabe.
        A exemplo do nosso país, cuja beleza é adornada pela sua riqueza, que a coerência harmônica entre música e letra e que de certa forma o comoveu ao ouvir ou curtir, também te eleve a entender que não se trata de curtir mais uma boa música, desde que seja, e sim, entender com profundidade, cada linha desta mensagem, que retrata um cenário nacional marcado pela corrupção, sendo uma das principais causas de tanta desesperança, desânimo, depressão e tristeza, que não devem ser adjetivos nem para o pior dos corações.

Não sei para quantos amigos você já compartilhou ou recomendou este vídeo, contudo, estou certo de que vale a pena fazê-lo, para que saibam que a corrupção como causa, é responsável por uma grande variedade dos graves  problemas que afligem esta nação. Deus permitiu que eu fosse apenas uma inspiração, restando a cada um fazer a sua parte. Não se limite em apenas curtir, o recomende:

Nenhum comentário:

Postar um comentário